segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Estamos investindo em uma geração para fazer diferença nas próximas décadas, não concordamos que os nossos filhos sejam tragados por todo tipo de lascívia e engano do pecado.
Como pais nós temos diante de DEUS a responsabilidades de consagrar os nossos filhos e dedicar nossas vidas inteiramente para servir ao SENHOR para que através dos nossos exemplos possamos formar neles o caráter cristão.
Olhemos o exemplo de Eli em I Sm 1.12: 2.22
Eles não conheciam o SENHOR - eles era filhos de um sacerdote que ministrava na casa de DEUS e os seus filhos não tinham uma experiência com o SENHOR.
Esta pode ser uma trágica experiência que muitos homens de DEUS devem estar passando. Não pense que o ministério está acima da tua casa.
Nos temos no início do livro de I Samuel uma história paradoxal que nos revela um sacerdote que ministrava diante do SENHOR embora, não era uma pai fiel; e uma mulher que diante de tantas oposições, criou um filho para DEUS e o consagrou de tal modo que DEUS o tomou e o usou grandemente.
Lições:
1 - Não seja um pai ou uma mãe inconseqüente.
2 - Nunca deixe que suas ocupações tome o lugar da suas responsabilidades.
3 - Não negligencie na disciplina.
4 - O nosso DEUS não apenas considera o que somos para Ele, como também, o que somos para os nossos filhos.
5 - Por mais aprovados que somos diante das pessoas pelo nosso serviço ministerial, seremos reprovados por DEUS pela negligência em nossa casa.
6 - É uma tragédia você ter uma experiência com O SENHOR enquanto seus filhos não tem; você conhece o SENHOR mais seus filhos não conhecem.
7 - O lugar mais seguro para você criar os seus filhos e na comunhão da casa de DEUS.
8 - Nunca desista dos seus filhos pois dentro deles há um potencial de DEUS que você precisa perceber e zelar para que o mundo não o usurpe e venha ganha-lo.
9 - Não criamos os nossos filhos para nós, e sim para DEUS.
Luiz Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário