“... é para um Cristo vivo nos céus que os crentes são reunidos pelo Espírito Santo. Estamos unidos a um Chefe vivo — fomos levados a uma "pedra viva" (1 Pe 2:4). O Senhor é o nosso centro. Havendo achado paz pelo Seu sangue, nós reconhecemos que Ele é o nosso grande centro de reunião e o laço que nos une. "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mt 18:20). O Espírito Santo é o único que promove a reunião; Cristo é o único objetivo em volta do qual nos reunimos; e a nossa assembleia, assim convocada, deve ser caracterizada pela santidade, de maneira que o Senhor nosso Deus possa habitar entre nós. O Espírito Santo só nos pode reunir para Cristo; não nos pode reunir em torno de um sistema, um nome, uma doutrina ou uma ordenação. Ele reúne para uma Pessoa, e essa Pessoa é Cristo glorificado no céu.”– Mackintosh

Uma palavra aos pais

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Estamos investindo em uma geração para fazer diferença nas próximas décadas, não concordamos que os nossos filhos sejam tragados por todo tipo de lascívia e engano do pecado.


Como pais nós temos diante de DEUS a responsabilidades de consagrar os nossos filhos e dedicar nossas vidas inteiramente para servir ao SENHOR para que através dos nossos exemplos possamos formar neles o caráter cristão.


Olhemos o exemplo de Eli em I Sm 1.12: 2.22


Eles não conheciam o SENHOR - eles era filhos de um sacerdote que ministrava na casa de DEUS e os seus filhos não tinham uma experiência com o SENHOR.


Esta pode ser uma trágica experiência que muitos homens de DEUS devem estar passando. Não pense que o ministério está acima da tua casa.


Nos temos no início do livro de I Samuel uma história paradoxal que nos revela um sacerdote que ministrava diante do SENHOR embora, não era uma pai fiel; e uma mulher que diante de tantas oposições, criou um filho para DEUS e o consagrou de tal modo que DEUS o tomou e o usou grandemente.


Lições:


1 - Não seja um pai ou uma mãe inconseqüente.


2 - Nunca deixe que suas ocupações tome o lugar da suas responsabilidades.


3 - Não negligencie na disciplina.


4 - O nosso DEUS não apenas considera o que somos para Ele, como também, o que somos para os nossos filhos.


5 - Por mais aprovados que somos diante das pessoas pelo nosso serviço ministerial, seremos reprovados por DEUS pela negligência em nossa casa.


6 - É uma tragédia você ter uma experiência com O SENHOR enquanto seus filhos não tem; você conhece o SENHOR mais seus filhos não conhecem.


7 - O lugar mais seguro para você criar os seus filhos e na comunhão da casa de DEUS.


8 - Nunca desista dos seus filhos pois dentro deles há um potencial de DEUS que você precisa perceber e zelar para que o mundo não o usurpe e venha ganha-lo.


9 - Não criamos os nossos filhos para nós, e sim para DEUS.


10 - A nossa negligência será a destruição dos nossos filhos.


Luiz Fontes


É permitido baixar, copiar, imprimir e distribuir este arquivo, desde que se explicite a autoria do mesmo e preserve o seu conteúdo.

“Todo-Poderoso , aquele que era , que é, e que há de vir.”
“Ora, vem, Senhor Jesus!”

Nenhum comentário: